O Corpo de Bombeiros finalizou os trabalhos de busca na gruta em Altinópolis, interior de São Paulo, e confirmou a morte de nove pessoas. O acidente aconteceu durante a madrugada deste domingo (31) e as buscas foram feitas durante todo o dia. Uma pessoa segue hospitalizada. Dentre as vítimas, são duas mulheres e um homem (outras seis não tiveram o sexo informado).
Ao todo, 28 pessoas estavam na gruta e 12 foram impactadas pela queda do teto da caverna. Dez ficaram soterradas. Nove perderam a vida e uma foi resgatada. Outras pessoas foram levadas ao Hospital de Misericórdia de Altinópolis e já receberam alta.
A corporação encerrou os trabalhos por volta as 19h. Ao todo, 75 bombeiros e 20 viaturas foram ao local para trabalhar nas buscas. Também foram enviadas equipes do GEAD (Grupo de Atendimento em Emergência e Desastre) e dois helicópteros Águia.
Das nove vítimas, cinco foram levadas ao Instituto Médico Legal (IML). As equipes ainda trabalham no transporte de outras quatro vítimas até o ponto de apoio montado às margens da rodovia.
A chuva na região prejudicou o trabalho dos profissionais, pois havia a possibilidade de outras partes do teto da gruta cair.
O grupo de pessoas na gruta era formado por bombeiros civis e estavam fazendo um treinamento da escola Real Life na gruta Duas Bocas, localizada dentro de uma propriedade particular. As pessoas vinham de outros locais do estado de São Paulo.
TV Cultura