Nesta segunda-feira (1°), o estado de São Paulo chega à última etapa de flexibilização das restrições contra a Covid-19, depois de quase 600 dias. A partir de agora, estão permitidos shows com a participação do público em pé, espetáculos, atividades de entretenimento, além do funcionamento de boates e o retorno de 100% da torcida aos estádios de futebol.
Com as novas liberações, todas as medidas de restrição de público e horário impostas pelo Plano São Paulo chegam ao fim. Cabe a cada município definir se segue o governo do estado. A capital paulista seguiu a orientação e vai liberar todos os eventos a partir desta segunda.
O uso de máscara facial, entretanto, segue obrigatório, assim como a exigência do “passaporte da vacina” em eventos com mais de 500 pessoas. O documento poderá ser apresentado por aplicativo de celular, chamado E-saúde, ou em formato físico.
Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo informou que os índices da pandemia no estado seguem em queda e que o avanço na vacinação permite a retomada das atividades.
Cultura