O trajeto de quatro quilômetros, que liga a PR 182 à comunidade 05 de Outubro, receberá o investimento de mais de R$ 1 milhão por meio de convênio com o Governo do Estado do Paraná para a execução de calçamento com pedras irregulares.
A Secretaria de Viação, Obras e Serviços Públicos de Maripá realizou na manhã desta quarta-feira (3) uma reunião com produtores lindeiros da MR 304, localizada na Linha 05 de Outubro e com a equipe técnica da SEAB Paraná (Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento) e da Emater (Empresa de Assistência Técnica de Extensão Rural do Paraná) para alinhar investimentos que serão feitos em pavimentação poliédrica no trecho.
O trajeto de quatro quilômetros, que liga a PR 182 à comunidade 05 de Outubro, receberá o investimento de mais de R$ 1 milhão por meio de convênio com o Governo do Estado do Paraná para a execução de calçamento com pedras irregulares. O recurso será destinado ao município através de emenda do deputado estadual licenciado e secretário estadual da Administração e da Previdência, Marcel Micheletto.
“Toda a documentação que cabia ao município já está encaminhada e esperamos celebrar esse convênio em breve. Depois disso, poderemos fazer a licitação e então executar essa obra, que se soma aos outros mais de dez quilômetros que já se tornaram realidade em vários trechos somente este ano”, relatou o prefeito Rodrigo Schanoski.
De acordo com o secretário de Viação, Obras e Serviços Públicos, Adilson Gonçalves da Cruz, Chicão, antes da execução do calçamento será necessário fazer a readequação da estrada e o alargamento da ponte existente. “Essa conversa é importante para alinharmos com todos os produtores os detalhes que envolvem a obra, como a necessidade dessas intervenções, o desvio durante a obra, o alinhamento da estrada nas dividas e, dessa forma, não teremos problemas quando chegar o momento de executar o calçamento”, pontua o secretário.
O chefe do Núcleo Regional da Seab de Toledo, Paulo Roberto Salesse, também destacou o importante papel dos produtores na fiscalização da obra. “São os moradores desta localidade que serão diretamente beneficiados com o calçamento e vão trafegar por ele todos os dias, por isso, essa colaboração é fundamental para que a obra seja executada conforme o planejado e com a qualidade que é esperada”, finaliza.
Assessoria Imprensa