De acordo com a GM, a principal suspeita é de que o veículo estivesse transportando drogas, uma vez que a cabine dotava de um fundo falso. Estima-se que o compartimento tivesse capacidade para armazenar cerca de 50 tabletes de cocaína.
A Guarda Municipal foi acionada por populares que avistaram o rapaz invadindo um imóvel na Rua José Linhares. Na abordagem, ele relatou ter sido assaltado e agredido pelos suspeitos. O jovem foi atendido pelo Siate e encaminhado ao hospital sob escolta policial.
Ainda segundo a GM, ele alegou que levou a carreta até uma mecânica em Foz do Iguaçu para um serviço de revisão. No trajeto de volta, próximo a São Miguel do Iguaçu, oito indivíduos em seis veículos abordaram o condutor, que foi amarrado e colocado na parte de trás do veículo. Os suspeitos seguiram até Cascavel e o abandonaram junto ao veículo.
Na cabine da carreta, no interior do fundo falso, a GM encontrou dois tabletes de cocaína, que, em seu estado puro, chega a valer R$ 60 mil. A droga totalizou 2,1 quilos e, após ser processada e fracionada, poderia render até R$ 150 mil aos traficantes. O rapaz, no entanto, negou ter conhecimento sobre a droga.
O jovem, a cocaína e a carreta foram levados a 15ᵃ SDP (Subdivisão Policial). A Polícia Civil deve apurar o caso.