“Estou cada dia mais angustiada porque a rede de proteção está desmantelada”, explica a vereadora Naiany. O evento será base para lançar uma Carta Aberta em Defesa das Mulheres Mourãoenses. O documento, que pede reforço na segurança da cidade, será encaminhada aos órgãos policiais, Governo do Estado, Prefeitura Municipal, Ministério Público e representantes do Poder Judiciário. De acordo com Naiany, a carta também pede que as mulheres mourãoenses possam acompanhar detalhadamente todo o processo contra o acusado de estupro e exigir sua punição.
O Por Elas também servirá para solicitar apoio ao Governo do Estado para a reestruturação da Delegacia da Mulher, com agentes mulheres e delegada. “Nesta semana tivemos a prisão de um violentador e as mulheres que foram atacadas não tiveram um encaminhamento, um atendimento”, lamenta a vereadora. “A nossa rede está esfacelada, com atendimento não estruturado, falta delegada e equipe que possa atender a casos como esse. Isso motiva ainda mais criminosos a realizarem atos como esses na nossa cidade”, finaliza Naiany.
Entenda o caso
Foi preso na quarta-feira (17), um homem acusado de ter estuprado pelo menos seis mulheres em Campo Mourão. Ele abordava as vítimas de moto e as levava a um local ermo, onde eram violentadas. O homem foi reconhecido por três vítimas, mas, depois da prisão, outras mulheres denunciaram à Polícia Civil terem sido violentadas por ele.