Equipes da polícia civil e militar realizaram na manhã desta terça-feira (21) a Operação Noite Feliz nas cidades de Brasilândia do Sul e Alto Piquiri. Foram cumpridos 6 mandados de prisão e 11 de busca e apreensão.
O trabalho nesta terça-feira foi capitaneado pelo Delegado Adailton Ribeiro Junior, da Comarca de Alto Piquiri. Ele contou com apoio de cerca de 40 policiais das equipes do Denarc de Maringá (que trouxe 3 cães farejadores na tentativa de localizar mais drogas), GDE da Polícia Civil de Umuarama, policiais civis de Campo Mourão e Cianorte, Rotam de Umuarama, policiais militares de Alto Piquiri e Brasilândia do Sul, além do GOA (Grupamento de Operações Aéreas) de Curitiba, com o helicóptero – para evitar tentativas de fuga.
Todos os mandados estavam relacionados com o tráfico de drogas e porte ilegal de armas. Dos 6 mandados de prisão, 5 foram cumpridos. Conforme o delegado Adailton, um alvo não se encontra mais no endereço procurado e passa a ser considerado foragido. O delegado, no entanto, acredita que nos próximos dias a pessoa seja detida.
Adailton explicou que trata-se de um grupo que estava traficando drogas há algum tempo e mesmo após a apreensão das quase 12 toneladas a quadrilha seguiu atuando. A droga era distribuída na região e também em outros estados.
Os nomes das cinco pessoas presas não foram divulgados. Os materiais apreendidos estão sendo contabilizados e o resultado da operação deve ser divulgado no período da tarde.
O comandante do 25º Batalhão da Polícia Militar (BPM), Anderson Puglia, destacou o apoio da PM na operação, dando cumprimento aos mandados de prisão e de busca e apreensão. Confira abaixo a entrevista: