Uma mulher de 37 anos morreu na madrugada desta segunda-feira (8) após dar à luz quadrigêmeas. Ela estava internada em um hospital de Criciúma, no Sul do estado. As quatro bebês estão em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
A unidade de saúde afirmou que não vai se manifestar sobre o caso. Rosineia Tomaz Garcia trabalhava na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Morro da Fumaça, cidade vizinha a Criciúma. A Apae lamentou a morte e afirmou que se solidariza com a família.
Conforme as primeiras informações, Rosineia teve um problema de saúde e precisou ser levada à UTI. Porém, não resistiu aos ferimentos, segundo a Apae. Rosineia tinha outras duas filhas antes das quadrigêmeas.
Mãe de trigêmeos morreu em Itajaí
Em fevereiro, Santa Catarina registrou outro caso semelhante. Camila Cassimiro da Conceição deu à luz trigêmeos em Itajaí, no Litoral Norte, e morreu dois dias depois. Ela foi vítima de um choque hemorrágico. Segundo a certidão de óbito, a complicação aconteceu por um quadro de “atonia uterina”, que é a perda da capacidade de contração do útero.
A sergipana de 32 anos morava em Itajaí teve três outros partos ao longo dos últimos 13 anos, sendo um de gêmeos.
Gazeta Web