Um dos gerentes do tráfico de drogas na Vila Sandra, em Curitiba, foi preso na madrugada desta terça-feira (16). Com ele, foi apreendida uma grande quantidade de droga, preparada para venda, e de dinheiro oriundo da comercialização dos entorpecentes. O homem foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes.
De acordo com o tenente Cemim, da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) do 23º Batalhão da Polícia Militar (BPM), o rapaz estava com o veículo estacionado na rua e o incômodo gerou suspeita.
“Quando visualizou a polícia, demonstrou nervosismo e tentou sair do local no intuito de se desvencilhar da abordagem”
relata.
Ele percorreu algumas quadras do bairro e chegou a arremessar alguns objetos pela janela do veículo, segundo o tenente.
“Alguns metros à frente, a equipe conseguiu realizar a abordagem. Com ele, não foi encontrado nada de ilícito e uma quantidade em espécie em torno de R$ 600”.
A polícia foi até o local onde o rapaz descartou os objetos de dentro do carro e recolheu pinos de cocaína e um aparelho celular.
O suspeito informou para a polícia que seria um dos gerentes da biqueira da Vila Sandra e que o dinheiro teria sido arrecadado pela venda dos entorpecentes.
O rapaz indicou uma casa no Caiuá, onde guardava entorpecentes e lá foram encontrados 140 pedras de craque, 140 pinos cocaína e 100 porções de maconha. No apartamento onde ele mora, no bairro Pinheirinho, a polícia recolheu mais R$ 14,4 mil em notas espécie.
Banda B