As informações preliminares dão conta de que a os dois envolvidos estavam no estabelecimento quando iniciaram uma discussão. Já na Rua Oswaldo Cruz, houve troca de tiros e um dos indivíduos foi alvejado com três disparos de calibre 380. O homem de 30 anos foi atendido pelo Siate e encaminhado ao Hospital Universitário em estado grave, porém, estável.
Na sequência, equipes do Siate e do Samu prestaram atendimento ao segundo envolvido na Avenida Tancredo Neves, proximidades da Rua Santa Catarina. Ele fugia em uma Volkswagen Parati quando perdeu o controle da direção, atingiu uma árvore no canteiro central e capotou. Segundo a equipe de socorro, o homem de 33 anos foi baleado no tórax e sofreu também um traumatismo craniano em decorrência do acidente. Ele também foi levado em estado grave ao Hospital Universitário.
Testemunhas relataram que uma caminhonete de cor preta teria fechado o veículo, causando o acidente. A caminhonete em questão, no entanto, não foi localizada.
A Polícia Militar apreendeu uma pistola calibre 380 que estava na Parati, a qual também foi apreendida e encaminhada a 15ᵃ SDP (Subdivisão Policial). Cápsulas deflagradas de calibres 9 milímetros e 380 também encontradas no local onde houve o tiroteio. Além disso, um Chevrolet Celta, atingido por três disparos, foi levado à delegacia. O veículo pertence a um terceiro, que não tinha envolvimento com a discussão.
A Delegacia de Homicídios investiga o caso. Os motivos que levaram à discussão ainda são desconhecidos.