Um incêndio criminoso atingiu o pátio da Secretaria de Obras da Prefeitura de Campo Magro, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), na madrugada desta quinta-feira (2). Pelo menos, 13 veículos foram atingidos pelo fogo, além de outras máquinas públicas.
Um vigia foi rendido de madrugada e foi utilizado coquetel molotov para causar a combustão.
A ação criminosa seria uma retaliação a uma ação policial que aconteceu no município durante a semana. Os bandidos picharam, também, a parede da prefeitura com os dizeres “a Rone executa e o estado finge que não vê”.
O prefeito de Campo Magro, Cláudio Casagrande, disse à reportagem que o prejuízo está avaliado em, pelo menos, R$ 7 milhões.
“O pessoal armado entrou na prefeitura, segundo um vigia. Conseguimos arrastar com o Corpo de Bombeiros veículos que estavam queimando. Mas foram sete a oito veículos com perda total, mas outras estruturas foram perdidas. Nós tivemos um confronto da Polícia Militar, da Rone, dentro de uma invasão próximo da prefeitura e acabaram pichando a Secretaria de Saúdem a frente da prefeitura com dizeres em cima do acontecido. Houve a morte de um indivíduo, que pela nota da Polícia Militar, era um traficante, que estava nessa invasão que entrou em confronto com a própria Rone”, disse o prefeito.
Para continuar colocando fogo, os criminosos usaram o próprio combustível que estava no pátio.
A Polícia Civil irá investigar o caso.
Banda B