Seja bem vindo (a) ao nosso NOVO PORTAL, fique bem informado com as notícias que acontecem no Brasil, no mundo e em toda nossa região, porque informar é nossa missão.

NOTÍCIAS

Chateaubriandense é campeão mundial de karatê

A rica história do chateaubriandense Luiz Carlos Evangelista no karatê, viveu esta semana um dos seus capítulos mais importantes. Detentor dos títulos estadual e nacional, Luiz conquistou nesta quinta-feira, 11, o título mundial de karatê na categoria Kumite. A conquista, que é motivo de muito orgulho para Assis Chateaubriand, encerrou o ciclo do atleta na categoria Kumite. “Me aposento da categoria Kumite, já fiz minha parte para o meu município, não devo mais nada”, comentou emocionado Luiz Carlos Evangelista. Além da medalha de outo, Luiz também conquistou a 4ª colocação na categoria kata.

 

Mas a conquista não encerra por aqui a história do chateaubriandense no karatê. Ele ainda irá disputar o Campeonato Brasileiro da modalidade em setembro, porém, na categoria kata, a qual já possui 19 títulos brasileiros. “Obrigado a todos que me ajudaram para que este sonho pudesse ser realizado. Aos amigos, empresas e em especial a minha família. Finalizo dizendo que o tempo passa e a gente vai aprendendo e as frases. Antes eu dizia: Em terra de gigantes, me basta ser um. Agora digo: Em terra de gigantes, não basta ser um, não basta andar junto, tem que ser o melhor”.

 

É impossível citar a modalidade de karatê em Assis Chateaubriand, sem que nela estejam os nomes da família Evangelista. A modalidade é uma das que mais títulos conquistou para o município, sendo que destes, grande parte possuem a marca do trabalho e dedicação da família Evangelista. Durante todos estes anos, o legado foi ultrapassando gerações, pois além da professora Vera Fritola e de Luiz Carlos Evangelista, os filhos, Leonardo Fritola Evangelista e Larissa Fritola Evangelista, trazem consigo títulos importantes que também enttaram para a história do esporte chateaubriandense.

O Campeonato Mundial da WUKF está acontecendo em Monterrey no México e conta com participação de 33 seleções de 23 países. A delegação brasileira é composta por 49 atletas, destes fazem parte da Federação de Karatê Interestilos do Paraná (FEKIP) 11 atletas. (Bola em Jogo – Marco A. Lemes)

Compartilhe nossas publicações

Facebook
WhatsApp
Print
Email
Telegram

Últimas notícias

Publicidades

Tempo agora