Cinco homens morreram durante confronto com a Polícia Militar na madrugada deste sábado (23) próximo ao trevo do Guarujá, no bairro Santo Onofre, em Cascavel.
Segundo informado pela Policia Militar, eles receberam a informação que um bando armado e separados em três veículos estaria chegando no município para a realizar um roubo ao depósito da Receita Federal.
Diante a denúncia foi montado um cerco a fim de impedir a ação criminoso e se deparam com os suspeitos Avenida Tancredo Neves ao lado do local do assalto, onde ocorreu a troca de tiros e cinco dos seis elementos foram baleados
Equipes do Corpo de Bombeiros e Samu foram mobilizados, porém apenas puderam confirmar o óbito dos mesmos.
O perímetro foi isolado e a suspeita é de que um sexto homem teria fugido após o confronto. A polícia realizou buscas nas proximidades, porém ninguém foi localizado.
Equipes da Delegacia de Homicídios e Polícia Científica foram até o endereço para os trabalhos investigativos. O IML fez o recolhimento dos cinco corpos.
A ação foi um trabalho em conjunto do serviço reservado do BPFron, do 5º Comando da PM, do 6° Batalhão de Polícia e do BPRone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial).
Conforme o comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Cícero Tenório, os criminosos seriam especializados em assalto a banco e, desta vez, tentariam fazer o rombo ao estoque de produtos da Receita.
Ao todo foram apreendidas seis armas, quatro revólveres calibre 38, uma pistola calibre 9 mm e ainda uma espingarda calibre 12. Eles estavam com aproximadamente 50 munições de 9 mm; 14 de calibre 38, sendo 3 deflagradas e 15 cartuchos da escopeta.
Fonte: CGN