No último domingo (14) um casal do Reino Unido se surpreendeu quando foi informado sobre o paradeiro de seu gatinho que estava desaparecido há 10 anos. O felino, chamado Big Ginge, tinha sido visto pela última vez durante a lua de mel de Eva e Colin, seus donos, em 2011.
Uma organização chamada Cat Protection localizou Ginge no início do ano e começou a cuidar dele, chamando-o de Marmalade. Quando ele precisou ser levado a um veterinário, foi descoberto que o gatinho estava desaparecido e sendo procurado pelos donos há 10 anos.
Após o reencontro, o casal levou seus três gatos para uma comemoração, que ocorreu em um barco, na cidade de Birmingham. Em entrevista à BBC, o casal contou que costumava levar diariamente os gatos para passear, e que os animais sempre voltavam para casa.
Mas, em um certo dia, Ginge não retornou. “Ficamos cinco dias procurando e caminhamos quilômetros ao redor da área chamando seu nome e colocando cartazes”, lembrou Colin. “Ele está se adaptando com facilidade e parece bem, considerando tudo o que ele passou. Estamos extasiados!”, finalizou.
Gazeta Web