As imagens de duas câmeras de monitoramento mostram a trajetória de um carro que bateu contra o poste e causou a morte de Natália Moschem, de 19 anos, na Vila Becker, em Toledo, no oeste do Paraná, na manhã de domingo (15). O veículo transportava seis pessoas, excedendo o limite máximo de cinco ocupantes estipulado pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). No vídeo, é possível ver o momento em que o automóvel, de cor prata, atinge a estrutura de sustentação dos cabos de energia elétrica. O impacto aconteceu perto de uma rotatória, situada no cruzamento da avenida Ministro Cirne Lima com a rua Guarani na Vila Becker.
Conforme apurado, os passageiros e o condutor voltavam de uma festa. No local do acidente, o motorista confessou que havia consumido cerveja e realizou o teste do etilômetro, cujo resultado de 0,62 mg/l comprovou a ingestão de álcool.
Os cinco sobreviventes, incluindo o motorista preso em flagrante, foram encaminhados ao Hospital de Toledo. O carro teve a parte frontal destruída com o impacto da batida. A causa do acidente será investigada pela Polícia Civil.
Na manhã desta segunda-feira (16), o delegado da Polícia Civil Leandro Stabile, responsável pelo inquérito, afirmou que o motorista deve responder pelo crime de homicídio culposo de trânsito, agravado pela situação de embriaguez ao volante. Ele será encaminhado à carceragem após receber alta médica. O velório de Natália Moschen ocorre desde às 19h de domingo (15), na Capela Mortuária do Jardim Porto Alegre.
catve